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Marketing Digital: Estratégias para o Terceiro Setor

13/01/2023

Você acredita que o uso de ferramentas de marketing digital pela sua organização foi a abordagem correta quando se trata de permanecer conectado à Internet?

O tema do blog é sobre se posicionar nas mídias sociais, manter uma lista de e-mails, administrar um site e formar um relacionamento online sólido. Fazer isso com sucesso ajudará você no Marketing Digital, ajudando você a obter receita e melhorar a imagem do seu público. Então confira essas dicas e saiba como se posicionar!

Os sites de mídia social permitem o compartilhamento de informações, como notícias e outros dados.

Qualquer negócio, instituição ou empresa deve ter presença nas redes sociais porque hoje é obrigatório. Isso vale também para o terceiro setor; pela importância das redes sociais como o Facebook, é importante estar onde o seu público está. Isso é para aumentar sua receita de cobrança usando uma conta do Facebook para postar notícias sobre sua empresa ou trazer pessoas para seu site.

Ao usar o Facebook, você precisa prestar atenção a detalhes específicos sobre o posicionamento de sua imagem. Você precisa ter uma foto de perfil apropriada, uma foto de capa que represente sua instituição, informações completas sobre sua página, como histórico e endereço do site, e formas públicas para as pessoas entrarem em contato com você.

Ter esses componentes em vigor ajuda a construir um relacionamento forte com seu público e garante que quaisquer novas postagens ou notícias permaneçam relevantes para seu campo. Além disso, é importante compartilhar links de terceiros que agreguem interação ao público da sua página – isso aumentará o número de pessoas que seguem você e veem novas postagens na rede social. 

É importante postar consistentemente novas imagens em qualquer canal de mídia social. Isso não se aplica apenas ao Facebook; também se aplica a outros canais de mídia social como Twitter e Instagram. Também é uma necessidade manter-se atualizado com qualquer outra mídia digital, como vídeos postados no Instagram. Forneceremos instruções específicas em uma postagem posterior sobre como pagar por mídia em diferentes redes sociais.

Um site é o local adequado para hospedar um site original.

Não há mais necessidade de enfatizar a importância do espaço online. Basta ter em mente que um site funcional, especialmente um que seja visível nas mídias sociais, é necessário para manter a organização digital. 

Um site ou blog é um excelente meio de divulgação de informações sobre o seu trabalho, inclusive detalhes sobre resultados e projetos. Isso também incentiva mais visitantes a procurar informações adicionais sobre o criador online. E colaborar com outras pessoas pode levar à arrecadação de mais receita na cobrança.

Para transmitir sua mensagem de maneira eficaz, você precisa incluir informações importantes em todas as seções do seu site ou blog. Uma seção de notícias recentes é necessária para que os leitores possam se manter atualizados sobre os últimos eventos que acontecem em sua instituição.

Você também precisa incluir uma caixa de informações de contato para que os leitores possam entrar em contato com você e outros membros da equipe. Qualquer site precisa ser atraente aos olhos do público. Isso significa incorporar um sistema de bilhética para os colaboradores e um sistema para registrá-los na estrutura do site. 

Outro aspecto importante de qualquer site é ter uma interface bem organizada e fácil de navegar. Idealmente, isso economiza tempo e esforço para futuros visitantes. Confira a forma fácil e prática de prestar esse serviço clicando aqui. Fornecer esse serviço ajuda a aumentar sua receita e se conectar com seu público.

Mailing e relacionamento usam a mesma palavra em seus nomes.

Ao construir um site e estabelecer uma presença na mídia social, entenda a importância do posicionamento. Mais uma razão para criar uma imagem que conecte as pessoas e as aproxime da sua causa. Agora você precisa aprender a interagir com seu público e continuar a aproximá-lo.

As campanhas de e-mail marketing são criadas quando você seleciona seu público. Isso é feito por meio da utilização das Regras de Relacionamento por E-mail, ou EM RULES, como correspondência popular. Também é importante para esse processo enviar um e-mail de agradecimento e e-mails de cobrança – incluindo faturas – para seu público. 

Ao fazer isso, você está coletando informações para adicionar ao seu banco de dados de listas de e-mail e assinaturas de newsletters. Você pode até usar esse tempo para pensar com que frequência precisará se comunicar com seu público e para alguma ação ocasional.

Você precisará de uma ferramenta que possa gerenciar seu relacionamento para que você tenha vários agendamentos de e-mail para diferentes ocasiões. Por exemplo, você precisa de vários horários para feriados como o Natal e dias específicos como o aniversário da sua empresa. 

Você também precisará configurar agendas para eventos como conferências da empresa ou apresentações de vendas.

Um relacionamento automatizado pode até coletar mais dados de sua lista de e-mails e enviar informações diretamente para as pessoas em suas listas. Isso ajudará a lembrar aos colaboradores que sempre há uma oportunidade de ajudar ou se alguém já é colaborador; isso tornará mais fácil para eles se comunicarem uma vez por mês com sua organização.

Essa automação ajuda as entidades a economizar tempo e dinheiro. Ao fazer isso, eles podem aumentar suas doações e receitas. Além disso, os doadores podem contribuir facilmente sem precisar depositar dinheiro ou ir a bancos. Atualmente, esse processo é muito fácil e qualquer pessoa pode entendê-lo. 

Se quiser saber mais pode entrar em contato conosco e mostraremos como é fácil esse processo para suas entidades arrecadarem e crescerem cada vez mais.

Leia também: Prestação de contas no Terceiro Setor: O que é e como fazer?

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